Pesquisa

desde 21/08/1992

“O que não pode ser medido, não pode ser melhorado”, defendia o físico escocês Lord Kelvin já no século XIX. A afirmação permanece atual e se aplica bem ao universo da comunicação. A CONCEPTU realiza pesquisas com foco corporativo e com públicos segmentados, como por exemplo, pesquisa de ambiente interno e avaliação de atributos e valores da empresa, uma ferramenta de gestão interna que avalia o grau de motivação/satisfação dos funcionários, bem como o comprometimento com a empresa.

Atuamos também com pesquisa de avaliação dos instrumentos de comunicação interna, que diagnostica a eficiência dos canais existentes e define as melhores formas de atingir a equipe com as mensagens corporativas.

Media Audit (sondagem da percepção de imagem entre jornalistas): sondagem com jornalistas, colunistas, articulistas e formadores de opinião em geral. Pode ser realizada por meio de questionário online ou por contatos telefônicos.

Avaliação sócio-ambiental: pesquisa de campo com abordagem qualitativa e quantitativa para identificação de dados sócio-econômicos e ambientais. Os dados coletados em campo são reunidos para interpretação, classificação e análise de diagnóstico. Esse tipo de avaliação é obrigatória para empresas que pretendem obter licença para realização de alguma obra que gere impacto social e ambiental.

Avaliação de impacto de ações junto às comunidades: identifica o impacto de intervenções feitas por uma empresa em uma comunidade/região e detecta formas de minimizá-las.